segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Virgil van Dijk



Nome : Virgil van Dijk
Nacionalidade : Holandesa
Ano de Nascimento : 1991
Altura : 193 cms
Peso : 92 kgs
Clube : FC Groningen
Posição : Defesa Central
Preço : 3M €


Para quem procura um defesa central com elevado potencial a baixo custo, surge no FC Groningen pela segunda época consecutiva, Virgil van Dijk.
Virgil merece pela sua qualidade e potencial, outro "palco" mais visível que o seu actual clube.
Mesmo não jogando nas competições europeias, há pelo menos um interessado na Premier League, o EvertonE não me espanta o seu interesse.
Com 1 metro e 93 de altura, van Dijk tem no seu jogo aéreo o seu forte, dominador na sua área e uma referência da sua equipa nos lances ofensivos de bola parada.
Tem muito boa relação com bola para a sua estatura e posição no campo, sendo destro, joga descaído para a direita no corredor defensivo central, mas apresenta qualidade com o seu pé esquerdo também.
Sempre que tem espaço, sobe no terreno levando a bola entregando-a bem, ou em lançamentos longos com o seu pé direito, com precisão.
Forte na marcação ao avançado, tem muito boa velocidade de deslocamento, permitindo-lhe não ser surpreendido com a bola nas suas costas.
Foi chamado pontualmente às selecções jovens da "Laranja Mecânica", nos Sub 19 e Sub 21 ( Jogou um jogo na qualificação para o Europeu Sub 21 ).
Com contrato até 2015, duvido que a época 2012 / 2013, não seja a última de van Dijk, ao serviço do FC Groningen.



6 comentários:

  1. De facto tambem me questiono se o scouting do Benfica ja alguma vez reparou neste fantastico jogador. Ele tem tudo para ser um jogador de top mundial.

    ResponderEliminar
  2. É verdade caro Fernando. Eu sou muito apreciador das qualidades deste defesa central. Veremos onde ele irá jogar na próxima época, pois acredito que esta será a sua última temporada no Groningen.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo tendo reparado nao terão em conta avaliar o passado? ou seja, tirando os belgas ex-ajax não me recordo de sairem defesas de real qualidade da holanda e basta olhar para a sua seleção...

    ResponderEliminar
  4. Caro avc10, por essa ordem de ideias então Benfica nunca teria contratado o Carlos Gamarra, não é ?

    ResponderEliminar
  5. bem visto...
    de notar que eu ainda nao vi nenhum jogo do van Dijk por isso nao posso opinar sobre a sua qualidade. mas é verdade que defesas "made in" holanda deixam me sempre de pé atrás. Vemos exemplo de van der wiel que para mim ta a sentir muitas dificuldades no futebol frances e mesmo os que referi, Vermalaen é mt bom mesmo a iniciar jogo da equipa mas nao é nenhum monstro defensivo, tem alguma qualidade. já o vertonghen penso que até tem jogado sobretudo a lateral. daí tal desconfiança

    Já agora, bom trabalho feito no blog. Tenho acompanhado.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. E nem de propósito avc10 !! http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/van-dijk-e-ginkel-na-mira-das-aguias

    E obrigado pelo elogio !!

    Abraço

    ResponderEliminar