sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Denis Neves





Nome : Denis Neves Resende da Silva
Nacionalidade :
Brasileira
Ano Nascimento : 1990

Altura : 169 cm

Peso : 68 kg

Clube :
Coritiba FC - Brasil
Posição : Defesa Lateral Esquerdo

Preço : 100.000 €



No Coritiba Foot Ball Club do Brasileirão começa a despontar o jovem Denis Neves, que de cara faz lembrar Daniel Alves do Barcelona.
Iniciou-se nas categorias de base do Rio Branco de São Paulo juntamente com Filipe Silva hoje no At. Paranaense. 
O técnico Marquinhos Santos decidiu chamá-lo para disputar o Brasileirão depois do empréstimo ao Nova Iguaçu e ao seu clube de origem, o Rio Branco. Chegou a fazer parte do plantel do Coritiba, Campeão da Série B em 2010, tendo participado em 8 jogos.
Típico lateral brasileiro que dá profundidade ao corredor lateral, acompanha muito bem o ataque arrancando bons cruzamentos para a àrea contrária, ou pisando terrenos mais interiores em progressão com tabelas com os seus companheiros, utilizando o seu dotado pé esquerdo. Boa relação com bola com o seu pé esquerdo e qualidade assinalável no passe longo
Apresenta dificuldades com o pé direito, mais notório em situações defensivas quando em pressão do adversário.
Apreciável posicionamento defensivo, quer no 1 x 1, quer a posicionar-se por dentro quando a disputa de bola está no flanco contrário ao seu. 
Boa velocidade de deslocamento com e sem bola
A sua baixa estatura não lhe confere vantagem na disputa dos lances aéreos, característica que não lhe abona facilidades para se transferir para um campeonato europeu com maior visibilidade onde os técnicos dão primazia a laterais altos, mas não se deixa abater nos lances divididos com a sua atitude competitiva e a sua morfologia mesomórfica.
Não me admira que em 2013 o possamos ver num clube brasileiro que dispute as competições sul americanas como a Libertadores ou a Sul Americana





 

Sem comentários:

Enviar um comentário