sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Carlos Nuñez


Nome : Carlos Nuñez Techera
Nacionalidade : Uruguaio
Ano de Nascimento : 1992
Altura : 175 cm
Peso : 71 kgs

Clube : Liverpool FC
Posição : Avançado Centro
Preço : 1 M€ 


Carlos Nuñez deu nas vistas no clube da sua cidade natal, o Liverpool de Canelones, transferindo-se para o homónimo clube da capital uruguaia em 2008 para as suas camadas jovens.
Fez a sua estreia na divisão principal do Uruguai, na 4ª jornada da Clausura 2010, no derbie em casa contra o Nacional, saíndo do banco de suplentes para jogar 16 minutos.
Desde a época passada que tem sido figura assídua na titularidade do Liverpool de Montevidéo, com 16 jogos e 5 golos.
Esta temporada parece querer explodir definitivamente, com 5 golos apontados em 6 jogos na Sudamericana, a "Liga Europa" do continente sul americano.
Típico avançado sul americano pela garra que impõe em cada lance, nunca se dando por vencido, tem o condão de ganhar muitas bolas divididas e ressaltos, pela força que tem.
A sua velocidade de deslocamento permite lhe ganhar vantagem em lançamentos longos e a sua explosão e capacidade de arranque dentro da área tornam-o letal para os defensores contrários. Sente-se mais confortável como segundo avançado para vindo de trás poder ganhar um ressalto. Destro, denotando também capacidade para jogar com o pé esquerdo, faz boas diagonais de desmarcação e costuma cair para o flanco direito para poder cruzar com qualidade para a área.
É um avançado com potencial e ainda com margem de progressão, que os clubes europeus de média qualidade deveriam seguir.  Poderia jogar perfeitamente num clube do meio da tabela da Liga espanhola.




  
    

Sem comentários:

Enviar um comentário